Sinduscon realiza Feirão da Casa Própria na segunda-feira

O evento ofertará mais de mil imóveis. No período de 18 a 20 de maio, o Feirão será realizado nas cidades de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Uberlândia (MG).

Segundo o superintendente regional da Caixa, Marcelo Bomfim, o evento, que chega a sua 14ª edição na capital mineira, está consolidado como um momento-chave para a compra de um imóvel.

Dessa vez, o público poderá contar com juros menores: as taxas mínimas passaram de 10,25% ao ano para 9% ao ano, no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% ao ano para 10% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Durante o evento estarão disponíveis todas as linhas de crédito e financiamento imobiliário da Caixa, que somam R$ 82,1 bilhões disponíveis para todo o país.

O Feirão CAIXA da Casa Própria de 2018 conta com mais de 1.100 parceiros. Em outras 15 cidades brasileiras onde aconteceu o feirão, a Caixa Econômica Federal fez previsão de mais de 200 mil imóveis negociados.

Para requerer aprovação de crédito habitacional pela Caixa, o interessado precisa apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de renda e residência atualizados. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da CAIXA, no SITE ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana. Para isso, a CAIXA disponibilizará um estande específico com a participação de empregados do banco e corretores.

A Caixa informou que reduziu em até 1,25 p.p.as taxas de juros do crédito imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

O banco ainda melhorou as condições no financiamento de imóveis para pessoa física.

Vale ressaltar a importância de observar as condições do imóvel, se ele está ocupado ou não, e também de pagamento - alguns lotes aceitam pagamento parcelado e até com uso do FGTS, enquanto outros não.

Edition: