Novo recurso permite compartilhar fotos publicadas no Stories — Instagram

Inicialmente, o Instagram era utilizado somente para publicações de fotos, com o passar do tempo, principalmente, após a aquisição por parte do Facebook, o Instagram vem ganhando mudanças.

A partir desta quinta-feira (17) usuários poderão compartilhar seus próprios posts ou imagens postadas em qualquer perfil público seguidos por eles através do Stories. Agora, é possível compartilhar conteúdos de feeds alheios no Insta Stories.

A novidade já vinha sendo testada há alguns meses atrás e pode, de certa forma, substituir o famoso "Repost" ou "Regram", que é quando os usuários recorrem a outros aplicativos para compartilhar as fotos dos amigos ou de páginas. Junto com as opções de envio via Direct, agora também há a opção adicionar a publicação em questão à própria história.

Conforme relata o Engadget, agora é possível compartilhar publicações da plataforma nos Stories.

Vale ressaltar que a novidade está chegando aos poucos, por isso, talvez você ainda não a encontre no seu aparelho. Contudo, acredita-se que dentro das próximas semanas a atualização esteja disponível a todos os usuários do Instagram.

Edition: