Buffon anuncia sua aposentadoria da Juventus depois de 17 anos

A partida de despedida de um "mito" debaixo das traves será pela última rodada do Campeonato Italiano, diante do Verona, no estádio da Juventus, em Turim.

Gianluigi Buffon anunciou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, a sua saída da Juventus: "Sábado farei o meu último jogo pela Juventus". Segundo ele, a melhor oferta foi da própria Juventus, mas o destino só será definido nas próximas semanas.

"É um dia cheio de emoção, ao qual chego com serenidade e com muita felicidade".

O goleiro, que disputou 176 partidas com a Azzurra também não vai disputar o amistoso entre Itália e França no dia 4 de junho. "Estou orgulhoso ao chegar aos 40 anos e poder exprimir o meu melhor em campo, à altura do meu nome e da Juventus". O goleiro da Azzurra ainda afirmou que vai analisar as propostas. "Para mim a essência da vida é encontrar um desafio e lutar por esse desafio até o fim", garantiu Buffon.

A respeito da sucessão no gol alvinegro e o futuro da Juve sem ele em campo, foi elogioso a quem fica com a responsabilidade de herdar seu legado - goleiro polonês Szczesny, de 28 anos, é o indicado para assumir a condição de titular. Seremos eternamente gratos - disse Andrea Agnelli, presidente da Juventus.

No Twitter, a Juventus publicou um vídeo em homenagem ao goleiro ídolo da equipe. "Obrigado. Todos estes anos juntos com você, foram um privilégio", escreveu a Velha Senhora, ao lado da hashtag "único". Com Agnelli há um diálogo contínuo, ele sabe tudo o que está acontecendo comigo.

Edition: