Vem aí o serviço de streaming do YouTube

A Google confirmou oficialmente a chegada de dois novos produtos ao mercado de entretenimento digital. Tratam-se de YouTube Music, a nova plataforma de streaming musical da companhia, e do YouTube Premium, a versão paga do site de vídeos mais utilizado em todo o planeta. Até que isso aconteça, o Google Play Música vai continuar funcionando dentro do país - a tendência é que ele seja aposentado com o passar do tempo, e seus assinantes migrem para o YouTube Music. Ele já tem até mesmo uma data agendada para a sua estreia: 22 de maio. Além disso, vai ser possível ouvir músicas no YouTube com o aplicativo em segundo plano - ou seja, vai dar para deixar uma música tocando enquanto você faz outra coisa no celular.

A Google anunciou que vai dividir o serviço premium YouTube Red em duas novas ofertas: o YouTube Music, uma plataforma de streaming de música disponível de forma gratuita com publicidade ou por 9,99 dólares mensais sem anúncios; e o YouTube Premium, que dará acesso ao referido Music e a conteúdos de vídeo originais com um custo mensal de 11,99 dólares.

O YouTube Music promete, ainda, oferecer com a inteligência dos serviços Google para ajudar você a encontrar tudo o que você quiser. Por enquanto, o novo streaming de música da Google está disponível nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irlanda, Itália, México, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça. A descoberta de música, inclusive, está literalmente à frente e no centro do novo YouTube Music.

Não é segredo que o YouTube Premium é o novo nome do YouTube Red. Os assinantes do YouTube Music terão apenas de pagar mais 2 dólares para ter acesso ao Premium, o que lhe dará oportunidade de ver vídeos sem anúncios, manter o YouTube a funcionar no 'background' e descarregar vídeos para ver offline e ainda acesso a séries originais da plataforma como é o caso de "Cobra Kai".

YouTube Premium é o novo nome do YouTube Red.

Edition: