Palácio de Karnak ganha iluminação especial em alusão ao Maio Amarelo

O Maio Amarelo, cujo tema deste ano é "Nós Somos o Trânsito", tem como objetivo incentivar o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

No local já existe a presença de um radar para evitar que o excesso de velocidade se torne frequente, pois este tem sido um dos agravantes em acidentes. Durante a atividade, agentes de trânsito e a equipe de educação orientaram e entregaram folders sobre o Maio Amarelo para condutores de automóveis e motociclistas. A ação também visa sensibilizar a população a adotar um comportamento mais seguro no trânsito.

"Durante o mês de abril intensificamos as atividades educativas com motociclistas e o resultado acabou sendo positivo, pois, as estatísticas de trânsito mostram que os acidentes envolvendo esse modal diminuiu em quase 50% e não houve nenhum óbito".

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) estará presente na 16º edição da Agrobalsas, considerada a maior feira de tecnologia agrícola e agronegócios do Maranhão, que começa nesta terça-feira (15) e prossegue até sábado (19).

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai distribuir rosas amarelas em comemoração ao Dia das Mães, neste domingo (13).

Edition: