Os 23 convocados de Portugal para o Mundial — ÚLTIMA HORA

Éder ficou de fora.

De entre a lista 35 jogadores da pré-convocátoria de Fernando Santos havia já três atletas com lugar garantido no avião para a Rússia: os guarda-redes Rui Patrício, Anthony Lopes e Beto.

O central benfiquista Rúben Dias e o lateral do Nápoles Mário Rui são as principais novidades na lista dos 23 eleitos de Portugal para a fase final do Mundial'2018, que não inclui o herói Éder nem Nani.

Médios: Adrien Silva (Leicester, Ing), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham, Ing), João Moutinho (Mónaco, Fra), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo, Rus) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: André Silva, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Éder, Gelson Martins, Gonçalo Guedes, Nani, Paulinho, Ricardo Quaresma e Ronny Lopes. André Gomes, tal como o colega do Barcelona Nélson Semedo, são outros dos 12 pré-convocados que acabaram por não passar por esta última triagem antes da viagem para a Rússia.

Dois anos após o Euro 2016, em França, o técnico de 63 anos volta a ter que decidir quem está em melhores condições para defender as cores nacionais numa grande competição internacional, em que a selecção portuguesa vai participar pela primeira vez com o estatuto de campeã europeia. Mas também ainda tem tempo para ganhar energia pois o Mundial é só entre 14 de junho e 15 de julho.

Edition: