OFICIAL: Sam Allardyce de saída do Everton

Depois das experiências no Hull City e no Watford, o antigo treinador do Sporting é a prioridade do Everton para suceder a Sam Allardyce, que está na iminência de ser demitido. Quem o anunciou foi o próprio clube em comunicado emitido no site oficial. Ele foi trazido em um momento desafiador da temporada passada e nos deixou com muita estabilidade. Confiante? Como poderia estar como todos os rumores que leio nos jornais?

Caso falhem novamente as negociações com o treinador, o Everton tem também em vista Paulo Fonseca, que conquistou nova dobradinha no Shakhtar e tem a intenção de treinar num campeonato de topo, e Sérgio Conceição, técnico que comandou o FC Porto rumo ao título português.

O treinador assumiu o Everton em novembro do ano passado ao substituir Ronald Koeman.

Ao analisarmos os nomes dos 20 treinadores que terminaram a temporada na Premier League, percebemos que apenas quatro deles são ingleses: Eddie Howe, Sean Dyche, Roy Hodgson e Sam Allardyce - Darren Moore, que acabou no comando interino do WBA, nasceu em Inglaterra mas tem nacionalidade jamaicana, seleção pela qual foi internacional.

Segundo a emissora "Sky Sports", clube e treinador já haviam deixado acordado o pagamento de 6 milhões de libras (R$ 29 milhões) de multa rescisória. No entanto, o Everton não confirma a informação.

Edition: