Novo Volvo S60 sem versões diesel

É a própria Volvo que o diz: "o novo Volvo S60 - a ser lançado ainda nesta primavera - será o primeiro Volvo a ser produzido sem um motor Diesel, destacando o compromisso da Volvo Cars para um futuro a longo prazo para lá do tradicional motor de combustão". As versões electrificadas contarão com tracção integral, uma estará equipada com um motor T6 de 345 cv e a outra com um T8 de 395 cv. Em 2019 a linha será ampliada com versões semi-híbridas.

Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, afirmou o seguinte: "O nosso futuro é elétrico, não iremos produzir uma nova geração de motores diesel". Os carros que possuam apenas motor de combustão interna acabarão, com híbridos a gasolina a serem uma opção de transição à medida que seguimos para a eletrificação total. "O S60 é um novo passo nesse caminho", acrescentou.

A Volvo quer que as suas vendas de veículos eléctricos representem 50 por cento em 2025, um objectivo que passa muito pelo crescimento no mercado chinês, o maior mercado global para este tipo de motores. A partir do próximo ano, todos os novos modelos da Volvo que não forem totalmente eletrificados contarão com versões semi-híbridas e híbridas plug-in compostas por motores a gasolina.

O novo S60 será fabricado exclusivamente nos EUA (Estado da Carolina do Sul) da onde será exportado para os diferentes mercados mundiais.

Edition: