Liguem os motores! Rali de Portugal está de volta

Cerca de dois mil militares, 500 viaturas, patrulhas a cavalo e cinotécnicas vão percorrer mais de 50 mil quilómetros nos quatro dias do 52º WRC Rali de Portugal. A prova-rainha que conta para o Campeonato Mundial de ralis realiza-se nos distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga de quinta-feira a domingo.

Dados apresentados pelo Coronel Mesquita Fernandes, Coordenador do Comando Territorial do Porto, que sublinham "o cuidado extraordinário relativamente à segurança, levando a GNR a implementar um dispositivo nas zonas de prova e áreas envolventes, de modo a garantir segurança dos espectadores e pilotos, fundamental e objetivo primordial". Serão ainda acauteladas outras questões, nomeadamente a fluidez de trânsito junto aos troços.

Vincando o facto de grande parte da prova decorrer em troços florestais, o responsável da GNR apelou também à "consciência ambiental dos adeptos", alertando-o para "não fazerem lixo nem deitarem cigarros para o chão". A GNR pede prudência aos espetadores.

RMRL3572
Liguem os motores! Rali de Portugal está de volta

"A segurança do rali e a continuidade do mesmo é responsabilidade de todos nós".

"Esta é uma oportunidade incrível para voltar a conduzir o Ford Escort RS 2000, mas ficou muito mais satisfeito por verificar o esforço e abnegação concedido pela Câmara Municipal de Arganil em divulgar as potencialidades da região para a prática desta modalidade, em que o seu povo é sobejamente conhecido por ter no seu ADN os ralis, prova inequívoca do regresso da prova às estradas do Centro e Arganil", afirma Hugo Simões.

Edition: