José Gonçalves termina décima etapa do Giro em décimo

José Gonçalves (Katusha-Alpecin), único ciclista luso em prova, voltou a correr com os melhores e cortou a meta no 19.º posto, a 36 segundos do vencedor, e segurou o 20.º lugar da classificação geral, a 5.21 minutos. O vencedor da vez foi o esloveno Matej Mohoric, que completou a prova em 6h4m52. No pelotão, estava, também, Simon Yates, que leva a camisola rosa. "Isso aconteceu, porque tipos como o Tim Wellens tentaram sair", disse o vencedor no final da etapa.

Os dois ciclistas controlaram o esforço para garantir uma vantagem suficiente para o pelotão que lhes permitisse discutir a vitória entre si, com o esloveno, antigo campeão mundial de juniores e sub-23, mais forte no sprint para a meta.

“Estou super feliz, não só por mim, mas também pela equipe. Deram-me esta oportunidade apesar de o Domenico Pozzovivo estar muito bem na geral [subiu a quarto].

Ainda líder da competição, o britânico Simon Yates também analisou a sua participação na décima etapa do Giro e lamentou os momentos difíceis vivido por Chaves, seu companheiro de equipe. O percurso foi da cidade de Assis até Osimo, com 156 km de distância. O terceiro colocado é o francês Thibaut Pinot, que se encontra a 46 segundos do líder.

Edition: