Jogadores acreditam que "terrorismo" em Alcochete foi "encomenda" de BC — Sporting

Entretanto, o Sporting anunciou em comunicado que o Conselho Diretivo e a Comissão Executiva da SAD se reuniram esta quarta-feira para analisar os acontecimentos de ontem e, entre outras decisões, reiterar a condenação sobre o "crime horrendo", solidarizar-se com todas as vítimas e repudiar as insinuações sobre o envolvimento de Bruno de Carvalho no ato de terrorismo.

A secretária de Estado Adjunta do governo, Isabel Oneto, informou em coletiva de imprensa que 21 pessoas foram presas.

Durante o ataque, que durou cerca de 15 minutos, os torcedores ativaram os detectores de fumaça do CT com sinalizadores e agrediram funcionários com cintos.

Em declarações aos jornalistas à margem da apresentação da Operação Integrada de Entrecampos, o presidente da Câmara de Lisboa considerou ser de "uma enorme gravidade" os incidentes de terça-feira com os futebolistas e treinadores do Sporting.

A juntar às agressões de Alcochete, o Sporting vive outro "drama" e já confirmou as buscas em instalações do clube no âmbito de uma investigação que se encontra em segredo de justiça, e indica que dois colaboradores foram constituídos arguidos.

O clube afirmou também que tomará "todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável".

Nas redes sociais, foi possível ver a foto do atacante holandês Bas Dost, artilheiro da equipe no Campeonato Português com 27 gols, com um ferimento na cabeça, além de vídeos dos vestiários destruídos.

O regresso aos trabalhos acontecerá fora do ambiente leonino: nem em Alcochete nem em Alvalade.

Após as críticas públicas do mandatário do clube, os jogadores não se entenderam mais com o presidente.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, marcada para domingo, diante do Desportivo das Aves, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Edition: