Gestão Temer desiste do slogan "O Brasil voltou, 20 anos em 2"

Ao tratar dos principais programas sociais abraçados pelo governo, Temer afirma que o Bolsa Família zerou a fila, o Minha Casa, Minha Vida foi expandido e outros projetos foram criados, como o Criança Feliz, que conta com a primeira-dama Marcela Temer como embaixadora.

Omissão da queda de empregos com carteira assinada é o que mais chama a atenção no livreto com o balanço de dois anos do governo do presidente Michel Temer (MDB), completados no sábado (12/5).

Ele acrescentou que foi necessário coragem para se opor aos críticos.

Na cartilha, o governo Temer também afirma que a população ocupada no trimestre de outubro a dezembro de 2017 cresceu em quase 1,8 milhões de pessoas se comparado com o mesmo trimestre de 2016.

"Nós tínhamos, e eu senti isso desde o primeiro momento, que montar um grupo capaz de vencer a pior recessão da nossa história".

Segundo o presidente, a gestão também foi responsável por superar "todos os governos anteriores" ao criar a maior quantidade de unidades de conservação por km² e também a "maior reserva marinha do mundo". "Sempre pensei em um Brasil maior", repetiu.

O tema remete ao plano de metas do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que prometia 50 anos de progresso em 5 de governo.

O principal deles mostra a queda na inflação, que, segundos dados do governo, caiu de 9,39% em março de 2016 para 2,68% em março deste ano, além da redução da taxa básica de juros (Selic), que chegou a 6,5%, o menor patamar desde que o índice é registrado.

Além disso, Temer repetiu o que já dissera em seu pronunciamento do Dia do Trabalhador e pediu que os desempregados do Brasil não percam a esperança e "não aceitem outro Brasil". "(.) Brasileiros não podem ficar contra brasileiros".

Para o presidente, o desemprego vem dando "claros sinais de recuperação", citando dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que aponta saldo positivo de mais de 200 mil novas vagas criadas desde o início do ano. Recebi a companhia em colapso.

Temer citou que o governo arrecadou R$ 18 bilhões nos últimos leilões de óleo e gás, mas destacou que a principal vitória foi resgatar o nome e a confiança na empresa.

Edition: