WhatsApp lança quatro novos recursos para grupos

Uma novidade para os grupos do WhatsApp foi anunciada nesta terça-feira, 15. Agora, os chefes de grupos podem inserir descrições, com o objetivo de informar aos novos participantes qual é o objetivo daquela conversa, e também alterar os privilégios dos demais usuários. A atualização já estará disponível para aparelhos Android e iOS. Com mais poderes do que os demais, os chefes de grupos não poderão ser removidos por outros membros.

Também é possível buscar por participantes nos grupos ao acessar a ferramenta de busca na página de informação do grupo. Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades.

Descrição do grupo - Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo.

"- Atualização de grupo: Quando você se ausenta de um grupo por um tempo, você pode se atualizar rapidamente sobre as mensagens que mencionaram você ao clicar no botão "@" no canto direito inferior da janela de conversa.

Vai ficar mais difícil para administradores de grupos de WhatsApp adicionar usuários que já tenham desistido de participar desses chats coletivos antes, por diversas vezes. Atualmente, esses recursos estão disponíveis para usuários de Android e iPhone.

Edition: