Rafael Nadal dará a largada para as 24 horas de Le Mans

Parece ser uma tendência.

O anúncio foi feito na conta oficial do WEC no Twitter, que adianta que o tenista espanhol, que soma 16 triunfos em torneios do Grand Slam - 10 dos quais na terra batida de Roland Garros, é o embaixador perfeito para esta icónica corrida.

Rafael Nadal, decacampeão de Roland Garros, terá, dias após o torneio onde busca seu 11º troféu, a oportunidade de dar a bandeirada de largada das 24 horas de Le Mans, uma das mais tradicionais provas do automobilismo. "Estou ansioso conhecer mais sobre este desporto espetacular que é o automobilismo, bem como os pilotos e toda a gente envolvida".

Seis vezes o vencedor de Le Mans, Jacky Ickx será o comissário principal deste ano em La Sarthe, pilotando o pace car na volta de formação antes de a corrida começar.

"Por essas razões, Nadal seria um piloto de corridas ideal, e a ACO e o Campeonato Mundial de Endurance da FIA têm o prazer de receber este campeão em Le Mans".

Hemsworth, nascido em Melbourne, vive a sua presença na corrida 'rainha' da IndyCar com grande entusiasmo: "Estou muito excitado por estar nas Indy500 deste ano".

"A França estará no centro das atenções no mundo esportivo em junho, com o Aberto da França e as 24 Horas de Le Mans", disse Nadal.

Edition: