O Microsoft Surface Hub 2 é ideal para trabalhar em equipa

O ambiente ao nosso redor está a mudar, com open spaces, salas de reuniões informais e espaços que potenciam a criatividade e o trabalho em equipa. Dessa forma, todos podem apresentar os seus trabalhos de forma colaborativa, criando um documento final a partir das colaborações de cada um.

Como mencionado pela MS, os testes do Surface Hub 2 devem começar ainda neste ano com alguns clientes não especificados.

A Microsoft anunciou a segunda geração do Surface Hub, um dispositivo de colaboração e dirigido ao mercado empresarial. Ainda assim, o dispositivo foi criado com serviços da empresa em mente, como o Office 365 ou mesmo o aplicativo de "lousa" Whiteboard - e esse também deve ser o caso da nova versão.

O Surface Hub 2 possui um display de 50,5 polegadas, proporção 3:2 e resolução 4K+, com suporte para uso em modo vertical ou horizontal.

Bem como seu antecessor, lançado em 2015, o aparelho será focado em empresas e na nova "cultura do trabalho".

Os ecrãs do Surface Hub 2 podem ter um impacto profundo no que as equipas podem atingir, permitindo aos utilizadores ter em display diversos conteúdos, lado a lado.

Uma das novidades é um modo de uso fluído, que permite que ele seja girado de Retrato para Paisagem e vice-versa em tempo real para melhorar a visualização de elementos, e ele pode inclusive ser utilizado sobre um cavalete; o Surface Hub 2 conta também com um modo fácil de troca de usuários, através do leitor de impressões digitais e o suporte à Surface Pen permanece, com o conjunto rodando Windows 10 como esperado.

A Microsoft não chegou a divulgar mais informações sobre as configurações do Surface Hub, mas, tirando pelo primeiro modelo, ele funcionará basicamente como um super computador, com direito a processador i7 e GPU Nvidia Quadro.

Edition: