Neymar está confirmado para amistoso no dia 3 de junho, na Inglaterra

Em fevereiro, diante do Olympique de Maselha, Neymar torceu o pé e fraturou o quinto metatarso do pé direito. Ele nos auxiliou muito, porque o Neymar fez um trabalho de recuperação no primeiro momento, junto com o Rafael (Martini, fisioterapeuta do jogador), principalmente.

Durante entrevista coletiva concedida após a convocação dos 23 atletas que irão defender a Seleção Brasileira no Mundial de 2018, Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia realizada no início de março para reparar a fratura de Neymar, mencionou a importância do trabalho conjunto, apontando o preparador físico Ricardo Rosa, que também faz parte da comissão técnica, apontando o profissional como uma das peças principais nos avanços mostrados pelo jogador. No último domingo, ele foi liberado para voltar a treinar com bola pelo médico da Seleção Rodrigo Lasmar, que foi até Paris para acompanhar a situação de Daniel Alves, confirmado fora da competição. A ideia é que ele se apresente semana que vem na Granja Comary já trabalhando com bola e treinando com o grupo e esteja à disposição do Tite.

Além de comentar sobre Neymar, Mahseredjian também falou a respeito de Fagner - do Corinthians que vem se recuperando de uma lesão do músculo posterior da coxa direita.

O Brasil vai entrar em campo contra a Croácia no dia 3 de junho, no Anfield Road (estádio do Liverpool), e sete dias depois vai enfrentar a Áustria, em Viena. Ele está muito bem, fizemos exames de imagem que evidenciaram a rápida recuperação da fratura. Ele já realiza trabalho progressivo.

"Atleta de alto nível, ele vai ter todo o trabalho no dia a dia para readquirir o ritmo e voltar a trabalhar normal", disse o treinador, que foi embasado pelo ortopedista.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Ele se apresentará ao técnico Tite na próxima segunda-feira, na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Edition: