Netflix vai lançar quase 500 filmes e séries originais em 2018

O chefe de programação da Netflix, Ted Sarandos, revelou que a empresa vai lançar 470 filmes e séries originais até o fim do ano.

Segundo o executivo, o objetivo é alcançar 1.000 produções originais no catálogo até 2019. Para isso, a empresa pretende investir 85% dos gastos na criação de novas atrações para o serviço de streaming. Isto é, teremos uma média de 67 novos títulos originais da Netflix lançados mensalmente até dezembro.

Em outras palavras, o ritmo de lançamentos da Netflix deve aumentar significativamente na segunda metade do ano e, talvez, a quantidade de títulos originais acabe suplantando a de filmes e séries licenciadas, vindas de outras emissoras, no calendário de lançamentos.

"É uma ótima hora para ser um produtor, com certeza".

Sarandos ainda explicou que seu plano para atrair esses criadores para sua plataforma é simples. "A maneira que podemos garantir esses shows é ter uma grande reputação com talento, ter uma marca que as pessoas querem estar associado, e um bom histórico de entrega", disse Sarandos em uma entrevista para a Variety.

A Netflix é hoje a maior plataforma de streaming de conteúdo de entretenimento, mas a empresa ainda não tem planos para entrar no segmento de notícias ou esportes ao vivo.

Edition: