Gareth Southgate convoca seleção inglesa jovem para Copa da Rússia

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, anunciou nesta quarta-feira uma lista de 23 nomes repleta de jogadores jovens para a Copa do Mundo da Rússia, deixando de fora alguns atletas experientes.

O jovem Trent Alexander-Arnold, lateral-direito que se assumiu como titular do Liverpool com apenas 19 anos, foi convocado pela primeira vez para a formação principal e deverá fazer a sua estreia pela seleção dos "três leões" Outras surpresas foram as inclusões de Ruben Loftus-Cheek e Gary Cahill, do Chelsea.

Muitos torcedores ingleses foram às redes sociais após a divulgação da lista de jogadores para reclamar de algumas opções do técnico Southgate. Nesta quinta-feira, Southgate vai conceder entrevista coletiva em Wembley para explicar as suas escolhas. O zagueiro passou por cirurgia no tornozelo sofrida em amistoso contra a Holanda, em março. No entanto, o defensor tentou apressar a recuperação e agravou o caso, tirando-o também da final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Os ingleses farão dois amistosos antes de iniciar a luta pelo bicampeonato mundial. No dia 7, em Leeds, o adversário será a Costa Rica.

MEIAS: Dele Alli e Dier (Tottenham), Delph (Manchester City), Henderson (Liverpool), Loftus-Cheek (Crystal Palace), Young (Manchester United).

No Mundial2018, cuja fase final se vai realizar na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho, a seleção da Inglaterra integra o Grupo G em conjunto com as congéneres da Bélgica, do Panamá e da Tunísia.

Edition: