Em dia de final, Paulo Futre indigna adeptos do Marselha

Confira aqui a lista de parceiros de transmissão da UEFA Europa League em cada território.

De fato, a equipe do Olympique de Marselha não passa perto de ser favorita para o confronto contra o Atlético de Madrid. Defrontar o Atlético é um grande desafio para nós.

Os marselheses nunca venceram a competição (podem ser a primeira equipa francesa a consegui-lo), enquanto os colchoneros já contam no seu historial com dois troféus (2010 e 2012). "É preciso se entregar com o coração", indicou o treinador argentino nesta quarta-feira. Em especial por conta da sua grande estrela: Didier Drogba. Vai, sem dúvida, ser um jogo complicado. Essas palavras significam a volta por cima dada pela equipe espanhola após o fracasso, como foi tratado por muitos, quando a equipe foi eliminada precocemente na fase de grupos da Champions League. Sermos vistos como principais favoritos à sua conquista aumentou o nosso sentido de responsabilidade, mas conseguimos chegar até aqui.

Último jogo: Guingamp 3-3 Marselha (Grenier 42 52p, Briand 70p; Germain 2, Thauvin 14 81) Os visitantes deixaram fugir uma vantagem de 2-0, com o guarda-redes Steve Mandanda a ser expulso antes de se verem a perder por 3-2 a 20 minutos do fim. "Eles têm mais experiência, mas amanhã se joga em um jogo e tudo é possível", destacou Garcia. Ainda nos desfalques, os jogadores Gimenez e Vitolo eram desfalques nos dias recorrentes à partida, porém, foram relacionados por Simeone e devem estar presentes no banco de reservas.

Além de ser considerada 'zebra', o OM tem como esperança finalmente conquistar o troféu da Europa League, competição que bateu na trave por duas vezes nas décadas anteriores.

O jogo terá arbitragem de Bjorn Kuipers, da Holanda. Além dos dados históricos, Atlético e Olympique entram em campo para definirem suas temporadas. Que se fale apenas de futebol quando acabe o jogo.

Esta é a segunda final de provas da UEFA que o Atlético vai disputar em Lyon; perdeu 3-0 com o Dínamo Kiev na final de 1986 da Taça dos Vencedores das Taças, jogada no Stade de Gerland.

Edition: