Com a presença de Centurión, Argentina anuncia lista de jogadores

No ataque, Ricardo Centurión do Racing é a principal novidade da lista dos 35 de Sampaoli.

Meio-campistas: Lucas Biglia (Milan-ITA), Ever Banega (Sevilla-ESP), Enzo Pérez (River Plate), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Pablo Pérez (Boca Juniors), Rodrigo Battaglia (Sporting-POR), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain-FRA), Leandro Paredes (Zenit-RUS), Guido Pizarro (Sevilla-ESP), Ricardo Centurión (Racing Club), Maximiliano Meza (Independiente) e Cristian Pavón (Boca Juniors). Nomes como Carlos Tévez, Javier Pastore, Fernando Gago e Ezequiel Lavezzi estão fora da Copa da Rússia. Entre quinta (17) e segunda (21), Sampaoli dará uma entrevista coletiva em Buenos Aires para anunciar os 23 selecionados para viajar à Rússia.

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Wilfredo Caballero (Chelsea), Franco Armani (River Plate) e Nahuel Guzmán (Tigres-MEX). Mas Armani deve estar na lista final dos 23 nomes. Centurión ainda não havia sido convocado pelo técnico argentino.

Para além dos mais que esperados Messi, Aguero, Di María, Higuaín e Dybala, a maior surpresa dessa pré-lista da Argentina é o ex-são-paulino Centurión, atacante que vem de boa temporada com a camisa do Racing-ARG.

O lateral-direito do Sevilla Gabriel Mercado saiu de campo na última rodada do campeonato espanhol com dores nas costas. A princípio, as lesões não preocupam para a Copa do Mundo.

Antes do torneio, a Argentina fará amistosos contra o Haiti (em 29 de maio, em La Bombonera) e Israel (9 de junho, em Tel Aviv). Até agora, essa é a única partida antes da Copa do Mundo confirmada pela Associação de Futebol Argentino (AFA). Depois do confronto com os haitianos, a delegação argentina embarca para Barcelona, onde fará o restante da preparação para o Mundial. O último jogo da equipe de Messi e companhia em solo argentino também foi na Bombonera.

Os "hermanos" estão no grupo D ao lado de Croácia, Nigéria e Islândia, adversário da estreia que está marcada para o dia 16 de junho, a partir das 10h.

Edition: