Bárbara arma plano com Gabriela para ajudar Úrsula — Malhação

Vagner ameaça brigar com Sávio para defender Érico. Rafael intermedeia o conflito com os menores. Márcio e Pérola se beijam novamente. Érico e Rafael ajudam Flora a se libertar de Vagner, mas Érico é ferido por Vagner. Jade e Michael concluem que Érico devolveu tudo o que roubou. Violeta anseia por notícias do estado de saúde de Érico.

CAPÍTULO 054: TERÇA-FEIRA: 22/05/2018O médico responsável pelo atendimento a Érico garante a Violeta que ele está fora de perigo.

Jade e Michael contam o que sabem sobre Érico. Verena decide abandonar a ginástica rítmica para continuar o namoro com Hugo. Alex pensa em terminar o namoro com Pérola. Isadora reclama da ausência de Getúlio. Heitor (Luis Gustavo) e Tito (Tom Karabachian) refletem sobre a vida de Garoto (Pedro Maya). Parte dos alunos se une contra Érico e Michael se irrita. Alex e Maria Alice hostilizam Pérola. Jade convida Tito para ir à sua casa. Érico teme voltar ao centro de internação quando deixar o hospital. Pérola tem uma crise nervosa no novo apartamento.

Enquanto o rapaz está desaparecido, Violeta conquista a liberdade com a ajuda de um advogado da ONG Percurso, mas se desespera com o sumiço do filho, que acaba em um centro de internação para menores infratores. Maria Alice consegue acalmar Pérola. Rosália e Isadora consolam as filhas.

Marcelo então pede que ela diga, o que de tão urgente pode ser que a levou a invadir a sala dos professores, e a jovem dirá que soube da conversa entre a professora Gabriela e sua prima: "A gente teve um papo ótimo". Alex e Flora tentam convencer Paulo a esconder Érico no Le Kebek. Getúlio fica apreensivo quando Isadora aborda o caso de Érico. Vinícius avisa a Violeta e Rafael que não encontrou Érico no sarau. Pérola afirma que jamais se aproximará de Márcio. Gabriela se surpreende com o que Isadora revela sobre Rafael. Isadora e Pérola sofrem ao se desfazer de seus pertences. Flora diz a Tito que o admira e Jade interrompe o clima entre os dois. Gabriela repreende Pérola por fazer bullying com Úrsula. Gabriela procura Rafael. Érico chora no dormitório.

Érico é internado no centro e Selmo alerta Vagner sobre a integridade física do menino. Getúlio tem uma ideia para se retratar pelo que fez com Érico. A equipe de segurança detém Érico na casa de Pérola.

Getúlio (Arlindo Lopes) mente para Isadora sobre sua família. Vagner ameaça Érico e Sávio desconfia. Pérola e Jade pedem que Isadora ajude a limpar a ficha criminal de Érico e dar uma nova chance ao menino. Violeta e Getúlio procuram por Érico.

Edition: