Vitória de Guimarães procura novo treinador

No entanto, tal não aconteceu e o Vitória SC acabou por terminar no 9.º lugar, com 43 pontos conquistados, ficando assim a oito pontos do objetivo - o Rio Ave terminou o campeonato na quinta posição, com 51 pontos. A SAD vitoriana aproveitou para agradecer "o profissionalismo, a dedicação e a lealdade" com que toda a equipa técnica pautou a sua presença em Guimarães.

José Peseiro, que ainda tinha mais um ano de contrato com o clube, rescinde de forma amigável com o emblema vimaranense que terá agora de encontrar um novo técnico para comandar a equipa na próxima temporada.

Dois empates, quatro vitórias e quatro derrotas: foi este o balanço dos dez jogos em que José Peseiro liderou o V.Guimarães, registando o maior triunfo na penúltima jornada, numa vitória em Tondela por 4-1.

"No términos da minha ligação contratual com o Vitória Sport Clube, agradeço a jogadores, estrutura, administração e todos os vitorianos o apreço, a dedicação, a simpatia e o carinho demonstrados durante estes meses", salientou José Peseiro.

"Desejando que, num futuro próximo os vitorianos alcancem o sucesso pretendido..."

Edition: