Torcedores invadem CT do Sporting, quebram vestiários e agridem jogadores e técnico

Cerca de 50 adeptos, alguns com cara tapada, invadiram a Academia leonina. Os adeptos passaram pelos jornalistas, ultrapassaram a barreira de segurança e entraram na Academia.

Fotos que vazaram mostram cortes na testa de Dost.

Na Argentina, destaque natural para Acuña e Battaglia: o TyC Sports adianta mesmo que os dois atletas sul-americanos vão pedir a rescisão depois destes acontecimentos e ainda na América do Sul, no Brasil, o globoesporte também dá conta dos acontecimentos desta tarde, destacando igualmente as agressões a Bas Dost. Também há imagens do balneário todo destruído e cheio de fumo, consequência do lançamento de tochas.

Após a derrota no fim de semana que tirou o time da Liga dos Campeões, torcedores invadiram o centro de treinamento da equipe nesta terça (15) e causaram bastante destruição no patrimônio e agrediram jogadores e membros da comissão técnica. Sabe a Renascença que os jogadores se recusam a falar com o presidente. Avança a imprensa que pelo menos 18 adeptos foram detidos.

Fonte da GNR confirmou à Lusa estar a proceder à "identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos" na ocorrência, recusando confirmar se foram efetuadas detenções no local ou nas imediações.

Os jogadores do Sporting começaram a ausentar-se da Academia, de carro e em segurança, por volta das 20h30.

O Record acrescenta que Misic também fez parte do lote de agredidos, e que Jorge Jesus terá sido alvo de uma cabeçada na cara.

Edition: