Sem seis titulares, Grêmio visita o Monagas e tenta confirmar sua classificação

O Grêmio entra em campo na noite desta terça-feira precisando de uma vitória sobre o Monagas, a partir das 21h30min, em Maturín, na Venezuela, para avançar à próxima fase da competição sul-americana com uma rodada de antecedência. Ele também pode garantir presença na fase seguinte se defensor não vencer o Cerro Porteño.

Na lanterna da chave com apenas 3 pontos ganhos, o time venezuelano ainda sonha com uma possível classificação. Se o time uruguaio perder em casa, o Grêmio estará matematicamente classificado.

Exclusivo. "Estou preparado para a Seleção Brasileira".

Para a partida válida pela quinta rodada na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o técnico Renato Portaluppi relacionou 21 atletas, observando o desgaste do elenco e levando os atletas em melhores condições para atuar. Léo Moura, Maicon, Arthur, Luan e Everton estão sendo preservados pela comissão técnica, enquanto o centroavante André não está inscrito na Libertadores. A equipe sofre com a maratona de jogos e viajou para o duelo com Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Cortez e Ramiro de titulares. Com isso, o comando do ataque da equipe na partida será o jovem Thonny Anderson, de 20 anos.

R7 Esportes no Facebook.

No primeiro jogo contra o Monagas, pela segunda rodada, o Grêmio não tomou conhecimento do oponente e goleou por 4 a 0 em Porto Alegre. A equipe anfitriã vem embalada depois de vencer o Defensor por 1 a 0 na última rodada. A provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Cícero e Alisson; Thonny Anderson.

O FOX Sports transmite este duelo, ao vivo e com exclusividade, nesta terça-feira (15 de maio) a partir das 21h15, com Teo José, Zinho, Osvaldo Pascoal e Carlos Simon comentando a arbitragem.

Você gostou da convocação do Brasil?

Edition: