Morreu Margot Kidder (1948-2018), a Lois Lane da saga Super-Homem

E esta poderia ter sido a tendência de sua filmografia, caso não tivesse sido "salva" por um super-herói voador.

Segundo o TMZ, a atriz Margot Kidder, conhecida por interpretar a Lois Lane nos primeiros filmes do Superman ao lado de Christopher Reeve, morreu no último domingo (13), em sua casa.

De acordo com o portal Variety, Kidder morreu na própria residência.

A causa da morte ainda não foi revelada, e a família ainda está fazendo os preparativos para o funeral. Tanto que em 1978 ela foi convidada para interpretar Lois Lane ao lado de Christopher Reeve no longa-metragem "Superman" (1978).

Margot fez todos os filmes originais do super-herói: "Superman: O filme" (1978), "Superman II" (1980), "Superman III" (1983) e "Superman IV: Em busca da paz" (1987). Mais tarde soube-se que sofria de um distúrbio bipolar.

Nascida no Canadá, Kidder começou a sua carreira em filmes canadianos de baixo orçamento e programas de TV antes de conseguir um papel de maior relevo em Quackser Fortune Has a Cousin in the Bronx, um filme de 1970 onde contracenava com Gene Wilder. Mais tarde, apareceu em "1973's Sisters", "The Great Waldo Pepper" com Robert Redford, e "The Amityville Horror". Margot Kidder deixa uma filha. Casou e divorciou-se três vezes. O casamento durou apenas seis dias.

Ela continuou atuando até o ano passado, principalmente em papéis pequenos em produções de cinema e televisão, inclusive Smallville, série sobre a infância de Clark Kent no Kansas, antes de ser conhecido como Super-Homem.

Edition: