Governo lança edital do novo concurso da PM e Bombeiros em maio

O concurso da PM exige, além disso, especialização em áreas específicas. No total, são 35 vagas para o cargo de oficial, que tem exigência de nível superior. Serão 500 vagas ofertadas para a PM, enquanto o número de vagas para bombeiros e oficiais ainda será definido. Seriam mil policiais, 140 bombeiros e 10 oficiais.

Durante o Curso em ambos os casos o profissional aprovado faz jus à remuneração mensal de R$ 7.795,89, sendo que após a conclusão, o valor passa a ser de R$ 8.414,72. As vagas são as de: Médico - Ortopedista e Traumatologista (1), Médico - Psiquiatra (1), Médico - Ginecologista e Obstetra (1), Médico - Cardiologista (1), Médico - Clínica Médica (1), Médico - Oftalmologista (1), Médico - Urologista (1), Dentista - Endodontia (1), Dentista - Dentística (1), Médico-Veterinário - Clínica Médica ou Cirúrgica de Pequenos Animais (1), Médico-Veterinário - Clínica Médica ou Cirúrgica de Equinos (1).

Para concorrer, os candidatos precisam ter a graduação e título de especialista na área.

O governo do Estado publicou nesta segunda-feira (14) os editais de três concursos para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O candidato que quiser solicitar isenção da taxa de inscrição deve entregar requerimento pessoalmente à Coordenadoria de Seleção e Ingresso de Pessoal da SAD (Secretaria de Estado de Administração), ou enviar via Sedex, até o dia 18 de maio. Dia dois de agosto será para os candidatos para diferentes funções de ensino superior do Corpo de Bombeiros, no dia 12 do mesmo mês será a vez do concurso na área de saúde da Polícia Militar e no dia dois de setembro (provas) para as vagas de medicina do Corpo de Bombeiros. Os procedimentos para a inscrição e a taxa é o mesmo do concurso Polícia militar.

- Fase V: Investigação Social, de caráter eliminatório.

Edition: