Fábio Coentrão anuncia que não irá jogar no Mundial 2018

O lateral-esquerdo Fábio Coentrão surpreendeu a todos nesta segunda-feira com o anúncio de que não representará a seleção portuguesa na Copa do Mundo, a partir de junho, na Rússia. Apesar de se afastar do Mundial'2018, Coentrão não renúncia à equipa das quinas.

Numa mensagem partilhada no Facebook, o jogador informa que após "grande ponderação" informou o selecionador nacional Fernando Santos que não sente ter "as condições necessárias para representar a Seleção numa prova com a exigência do Campeonato do Mundo". Jamais virarei as costas ao meu País, e espero poder vir a representar a nossa Seleção mais vezes no futuro.

Agora, o esquerdino salienta que irá estar a torcer pelo sucesso dos campeões europeus na prova que decorrerá na Rússia.

Fábio Coentrão contabiliza 52 internacionalizações e cinco golos pela seleção 'A' - a que se juntam mais 26 jogos e 15 golos pelas seleções jovens.

O jogador português representou esta temporada o Sporting, por empréstimo do Real Madrid, e foi um dos atletas mais utilizados por Jorge Jesus numa campanha que terminou com a conquista da Taça da Liga e o terceiro lugar no campeonato português aos quais ainda se pode juntar a conquista da Taça de Portugal.

Edition: