Estúdio de LawBreakers e Radical Heights fecha as portas

O fundador da Boss Key Productions, Cliff Bleszinski, anunciou nesta segunda-feira (14) que depois de quatro anos de existência o estúdio estará encerrando suas atividades.

Na imagem anexada ao tuíte, o fundador da empresa (e lenda viva da indústria dos jogos eletrônicos) escreve um desabafo sobre a falta de "tração" de LawBreakers e o lançamento tardio de Radical Heights.

Depois de agradecer a todos os que apoiaram o estúdio, Cliff Bleszinski afirmou que vai fazer uma pausa nos videojogos para se dedicar à família. "Há quatro anos comecei a montar um estúdio de videogame de classe mundial e contratei alguns dos melhores talentos da indústria". Já sobre os funcionários da Boss Key Productions, é triste pensar no número de profissionais que ficarão desempregados e se existe algo de positivo nessa história, é ver a solidariedade de outras empresas, como a Blizzard. "Nós trabalhamos incessantemente para produzir produtos de qualidade e, apesar dos altos e baixos, eu gosto de pensar que nos divertimos durante o processo".

Recentemente libertaram Radical Heights, um jogo que tentava aproveitar a popularidade do género Battle Royale, e conseguiu de facto ser mais popular que Lawbreakers, mas não o suficiente. Quanto a mim, vou tirar uma folga e refletir. Eu preciso focar em mim mesmo e na minha família, bem como meu Pastor Australiano Teddy, que está nos deixando aos poucos.

Os servidores de Radical Heights não serão encerrados imediatamente, mas não é claro durante quanto tempo vão permanecer online, uma vez que a declaração diz apenas, "durante um futuro próximo".

Edition: