Concurso: Governo divulga edital para Delegado de Polícia

A Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan - GO) publicará o edital do Concurso Público destinado a contratação de 100 Delegados de Polícia Substitutos da Polícia Civil do Estado. A execução é da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

São ao todo 100 vagas para o cargo de Delegado da PC-GO. A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 12 de julho.

Como faço a inscrição para o concurso PC-GO Delegado?

De acordo com o edital 006/2018, o valor da taxa de inscrição será de R$ 200.

As inscrições abrem a partir do dia 12 de junho, e permanecem assim até às 23h59min do dia 11 de julho. O salário inicial é de R$ 19,2 mil. A nova seleção foi autorizada pelo governo depois da 3ª fase da Operação Porta Fechada, que constatou fraudes no processo seletivo para o mesmo cargo, ocorrido no ano passado e suspenso pela Justiça.

São requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em Direito devidamente registrado e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Como será a avaliação do concurso PC-GO Delegado?

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Goiânia e/ou Aparecida de Goiânia no dia 12 de agosto, nos locais e horários informados no dia 08 de agosto.

O Concurso PC GO Delegado será realizado em 9 etapas, sendo: prova objetiva, provas discursivas, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico, avaliação feita por equipe multiprofissional, avaliação médica, avaliação da vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos. Cada uma das questões contará com 5 (cinco) alternativas e apenas 1 (uma) opção correta, sendo de caráter eliminatório, com aplicação prevista para 12 de agosto.

As provas discursivas serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2018, e serão 20 questões das disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal (7 questões), Legislação Penal e Processual Penal e Processual Penal Extravagante (7), e Direito Constitucional (6).

O certame terá duração de seis meses a partir da data de homologação final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Edition: