Sem surpresas, Tite convoca seleção para Copa com Fagner, Danilo e Taison

Os 23 escolhidos para vestir a amarelinha terão a missão de apagar o vexame do Mundial do Brasil, há quatro anos, e trazer o tão sonhado hexa.

A lista, hoje anunciada por Tite, inclui o defesa-central, com duas internacionalizações, que começou a carreira sénior em Portugal, primeiro no Desportivo de Chaves e depois no Vitória de Guimarães, antes de sair para o Colónia, na Alemanha, representando atualmente o Grémio. O lateral-direito da seleção foi cortado, após avaliação da comissão médica, liderada pelo doutor Rodrigo Lasmar, que foi à França a fim de verificar as condições clínicas do joelho direito do jogador. "Ele citou a consistência de carreira, consistência do momento, e é esse fator que credencia o atleta a estar presente numa Copa do Mundo", afirmou.

Entre os zagueiros, as presenças de Marquinhos, Miranda e Thiago Silva são certas. Falta definir o quarto nome: Geromel, Jemerson, Gil ou Rodrigo Caio? Também há indefinições no setor ofensivo.

O médio ex-FC Porto Casemiro, do Real Madrid, está entre os eleitos, assim como a dupla Fred e Taison, do Shakhtar Donetsk, clube treinado por Paulo Fonseca, que no domingo se sagrou bicampeão ucraniano. No gol, Alisson e Ederson têm lugar garantido, restando o nome para o terceiro goleiro, que deve ficar entre Cássio e Neto.

Na realidade, a lista de Tite já tem 16 nomes garantidos. O treinador da Seleção poderá recorrer a eles caso deseje fazer uma alteração nos 23 nomes inicialmente chamados.

Outro jogador importante foi 'resgatado' por Tite logo em sua segunda convocação: o zagueiro Thiago Silva, um dos mais marcados pelo vexame na Copa'2014.

A apresentação acontece na próxima semana, dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis. Na Inglaterra, fará a fase final de preparação até o dia 8 de junho, incluindo um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool.

Goleiros. Alisson (Roma) e Ederson (M. City).

Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea) e Douglas Costa (Juventus).

Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid).

Edition: