Roma x Juventus: Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

A confirmação do título italiano pela Juventus ampliaria uma hegemonia incrível vista nos últimos anos no futebol do país.

A reação dos adeptos do Nápoles após o triunfo em Turim frente à Juventus, que deixou em aberto a decisão do título para as derradeiras quatro jornadas (e com a Vecchia Signora a jogar fora ainda com Inter e Roma), foi quase como um triunfo no Campeonato sem troféu: milhares e milhares de pessoas saíram à rua para esperarem a equipa e sobretudo Koulibaly, um central algumas vezes criticado mas que se tornou herói com um golo aos 90′. Oficialmente são 33 títulos, com larga vantagem sobre os rivais Inter de Milão e Milan, que ocupam a segunda posição, com 18 troféus cada. Lembrando que os títulos de 2005 e 2006 foram retirados, por conta do envolvimento do clube em esquema de manipulação de resultados.

Com o resultado, a Velha Senhora chegou a 94 pontos e não pode mais ser ultrapassada pelo Napoli - que bateu a Sampdoria por 2 a 0.

Assim, no próximo dia 20, em casa, a equipe juventina jogará apenas para fazer a festa com a sua torcida em partida contra o Verona pela rodada final do Italiano, enquanto o Napoli receberá o Crotone para fechar de maneira digna a sua boa campanha.

O heptacampeonato foi sacramentado pelo empate com a Roma, que fez a Juventus chegar aos 92 pontos. Em quinto lugar, com 69 pontos, a Internazionale está na Liga Europa.

Edition: