Oficial: Thomas Tuchel é o novo treinador do Paris Saint-Germain

O presidente do PSG diz que não revela para já aquilo que toda a gente sabe: o alemão Thomas Tuchel vai ser o treinador da equipa de Paris na próxima época. O contrato com os campeões franceses será válido pelas duas próximas temporadas, e o novo técnico do PSG começa a trabalhar na nova casa no início de julho. No PSG, clube com o qual assinou por dois anos, até 2020, esperam que o germânico seja capaz de levar o clube ao título da Liga dos Campeões.

"É com grande alegria, orgulho e ambição que me junto a este grande clube de futebol mundial que é o Paris Saint-Germain", disse Thomas Tuchel, após a assinatura do seu contrato.

"Estou ansioso para trabalhar com todos esses grandes jogadores, todos entre os melhores do planeta. É o desafio mais excitante que chegou até mim", falou Tuchel em entrevista ao site do clube. Com minha equipe, faremos tudo para ajudar o clube a levar seus limites ao mais alto nível internacional. Além disso, o comandante faturou a Copa da Alemanha em 2017, seu último ano à frente do Dortmund. "Também estou ansioso para conhecer o Parque dos Príncipes, um lendário estádio de futebol europeu com uma atmosfera fantástica", completou. Na atual temporada, o PSG caiu nas oitavas de final ao perder as duas partidas para o Real Madrid, mesmo com grande investimento, como as chegadas de Neymar e Mbappé.

Edition: