Fãs entram em desespero após contas de famosos ''sumirem'' do Instagram

"Qualquer novidade aviso aqui", disse.

Aproveitando que as contas dos blogueiros foram desativadas, algumas pessoas resolveram tirar vantagem do ocorrido e estão criando contas fakes no Instagram, inclusive, tem muitas se passando por Hugo Gloss e ele já alertou os seguidores através de seu perfil no Twitter. Nós da equipe Hugo Gloss entendemos as políticas do Instagram e reforçamos a necessidade das Leis de Direitos autorais. Entramos em contato com o Instagram Brasil que se prontificou a nos ajudar com a recuperação da conta.

Você que gosta de fofoca do mundo dos famosos e também das redes sociais com certeza já ouviu falar de Hugo Gloss e Nana Rude. A remoção aconteceu por reivindicação de direitos autorais. A Rede Globo, por exemplo, reclamou que o blogueiro postou um vídeo do Big Brother Brasil, onde a participante Ana Clara aparece cantando no karaokê e todos sabem que a emissora não permite que seus vídeos sejam exibidos por terceiros, exceto quando se tem a devida autorização. "Entramos em contato com a TV Globo e com os outros denunciantes que se sentiram violados para esclarecer o problema", diz o texto. Há anos fechamos parceria com a Getty Images e várias outras agências de conteúdo, assim como gravadoras de música e canais de TV.

Enquanto alguns internautas estão confusos, outros começam a levantar hipóteses. Óbvio que isso não é nenhuma ação publicitária.

Hugo Gloss se pronunciou oficialmente neste sábado (12) em seu blog, dizendo que a remoção aconteceu por revindicação de direitos autorais. "Manas, muito obrigado por todas as mensagens".

Leo Dias explicou o motivo da suspensão: os blogueiros em questão não estavam colocando créditos nas fotos publicadas, além de uso indevido de imagem.

Edition: