Goldman Sachs e Apple devem lançar cartão de crédito

Em parceria com o banco Goldman Sachs, a companhia pretende lançar um cartão de crédito.

Ainda não há detalhes sobre como o cartão funcionará na prática, mas a ideia é que o projeto funcione como uma expansão do Apple Pay.

O Clarity Money gratuito é um aplicativo líder que usa inteligência artificial para ajudar as pessoas a administrar suas finanças com "insights acionáveis" personalizados, como economizar dinheiro ou encontrar melhores cartões de crédito, segundo a Goldman Sachs. Além disso, o grupo financeiro está envolvido em pagamentos parcelados nas lojas da Apple.

Em fevereiro, o Wall Street Journal informou que a Apple estava em negociações com o Goldman para oferecer financiamento a consumidores que compram produtos da Apple, incluindo iPhones.

Atualmente, o Apple Pay pode ser utilizado no iPhone, Apple Watch e pelos navegadores.

Um cartão de crédito comum com a marca Apple Pay poderia ser lançado no início do ano que vem e substituir uma parceria de cartões de recompensas que a Apple mantém com o Barclays, de acordo com o jornal. Ainda não se sabe se haverá novidades e mais benefícios em relação ao cartão de crédito atual que a Apple já disponibiliza, mas espera-se que haja novidades em breve. Mas o Japão, que é um país com grande presença da Apple, poderá ter uma alta demanda para o serviço.

Edition: