Comércio e shopping atendem em horário diferenciado

As lojas do Calçadão e de núcleos comerciais nos bairros da cidade estarão abertas ao público das 9 às 18 horas.

A decisão de prolongar o expediente foi dos sindicatos do Comércio Varejista e do dos Empregados do Comércio de Três Lagoas.

De acordo com a CDL Cuiabá, o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, está animando os lojistas da capital mato-grossense. De acordo com Maurício, as vendas devem subir de 4% a 5% na comparação com o que foi registrado no ano passado, ficando dentro da média nacional.

O Shopping Pátio Maceió abre das 9h às 23h na sexta e no sábado, e das 12h às 21h no domingo.

O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário do e-commerce - perdendo em faturamento apenas para o Natal e Black Friday - e as perspectivas para a data são boas. "Os artigos mais procurados são os de uso pessoal como acessórios, calçados, vestuário e perfumaria", comenta o presidente da entidade, Paulo César Garcia Lopes. "Neste ano apostamos na melhora significativa, podemos sentir o reflexo no último sábado no aumento do fluxo de clientes e sentimos isso nos três dias que antecedem o dia das mães, superandos em aproximadamente cinquenta mil pessoas que podem passar pelo shopping, e só temos a agradecer o carinho e a preferência da sociedade cuiabana com a família popular". Um crescimento mais expressivo vai depender fundamentalmente da melhoria contínua nos, ainda preocupantes, índices de desemprego, para que se viabilize o aumento da massa real de renda do País. Apesar do cenário econômico ainda não estar totalmente estabilizado e com a taxa de desemprego ainda alta, indicadores econômicos mostram um incremento nas vendas deste ano de aproximadamente 5%.

Edition: