São Paulo decide vaga com Rosario no Morumbi

Em compensação, Everton, que não pôde encarar o Rosario porque não estava inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana, volta ao time.

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia vai enfrentar neste domingo (13), o São Paulo enfrenta, na Arena Fonte Nova, às 16h. Anderson Martins e Éder Militão, lesionados, não devem viajar a Salvador com o restante do elenco, deixando o técnico Diego Aguirre sem muitas opções para o setor defensivo. Ambos padecem de dores musculares e dependem de avaliações.

Rosario Central-ARG: Ledesma; Nahuel Gómez, Tobio, Cabezas e Parot; Maxi González, Joaquín Pereyra, Joel López e Lovera; Marco Rúben e Zampedri.

No primeiro duelo do confronto válido pela Copa Sul-Americana, no Gigante Arroyito, no dia 12 de abril, torcedores argentinos cuspiram em direção aos brasileiros e fizeram sons imitando macaco. Diego Souza acompanhou a jogada e aproveitou a sobra para empurrar para o gol e abrir o placar.

Além da bola na rede, Diego Souza deixou Petros e Nenê na cara do gol em duas oportunidades claras para marcar, mas os companheiros não conseguiram aproveitar os passes. Depois, Petros perdeu gol de maneira inacreditável após Diego Souza ter desviado de cabeça e ele ter completado mal, pra fora.

O São Paulo teve muitas chances claras desperdiçadas no primeiro tempo. No entanto, aos 19 minutos, o time da casa fez boa trama pela esquerda e Liziero achou Reinaldo, que invadiu área em diagonal e finalizou na trave. O Rosario Central, aliviado pelo benefício da incompetência ofensiva do São Paulo, teve a inteligência de colocar a bola no chão e esfriar o ímpeto tricolor.

Com Arboleda no lugar de Anderson Martins, que sentiu uma pancada na perna, o São Paulo demorou a engrenar na etapa final.

De criticado e quase emprestado, Diego Souza já é o artilheiro da equipe no ano, com cinco gols, e ao ser substituído por Tréllez ouviu mais que aplausos, e teve o nome gritado por parte da torcida.

Por outro lado, o uruguaio pode ficar sem três jogadores.

Edition: