Fim de semana com temperatura amena em Mato Grosso

Risco de temporal isolado. No Oeste e Meio Oeste, condição de chuva isolada à noite, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná.

O tempo vai mudar em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (11) com a chegada de uma nova frente fria, que consequentemente empurrará para o estado de Mato Grosso.

Em Mato Grosso, esta frente fria deve provocar pancadas de chuva na fronteira com a Bolívia.

Não há expectativa de chuva para as demais áreas do Centro-Oeste.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no início do sábado. O forte abafamento e o avanço das áreas de instabilidade também devem resultar em temporais entre a tarde e a noite. " Será aquele dia úmido com a temperatura só caindo", explica a meteorologista Fabiana Weykamp. A nebulosidade aumenta sobre Cuiabá, mas a chance de chuva é baixa, mas não impossível.

Temperatura: mais elevada no litoral e norte do Estado, com declínio no final do dia a partir do Oeste.

A chuva que atingiu o Mato Grosso do Sul durante a tarde da última sexta-feira (11) fez com que as temperaturas caíssem e continuássem amenas neste sábado (12). A partir do dia 22/05, previsão de tempo mais seco com dias de sol e temperatura mais baixa em todas as regiões, por influência de uma massa de ar mais frio e seco. Na região Oeste, onde a chuva chega primeiro, o dia será mais ameno, com máximas entre 22 e 24°C.

Edition: