Você vai poder assistir aos jogos da Libertadores via Facebook em 2019

A gigante de Mark Zuckerberg é, agora, um dos detentoras do direito de transmissão dos jogos, que serão exibidos uma vez por semana, sempre às quintas-feiras. Noticiada pela Folha de S. Paulo, a mudança altera completamente a forma e as telas que o torneio é visto pelo brasileiro. Pois, há anos, a emissora da família Marinho transmite as disputas na televisão aberta e a FOX tem preferência para os jogos na TV por assinatura. Na TV aberta, apenas Globo pode transmitir a competição.

Atual dona do melhor pacote de transmissão da Libertadores, a FOX manterá prioridade de escolha de jogos - além da final exclusiva -, já que adquiriu o "pacote 1".

A vinda da plataforma para as coberturas esportivas é uma tendência na América Latina. Isso não acontece no Brasil, pois o Esporte Interativo comprou os direitos do torneio nacionalmente. Mas os próximos editais da competição serão abertos nos próximos meses e o Facebook deverá entrar na concorrência.

Nem o Facebook, a Fox Sports, a Globo ou a Conmebol comentam o assunto por enquanto.

Concorrendo com Globo e Fox, um novo player no mercado esportivo prometer dar o que falar e gerar muita audiência na Libertadores 2019.

Edition: