Valve vai lançar app para streaming de jogos no Android e iOS

A companhia apresentou hoje o Steam Link app, uma versão móvel de seu dispositivo que permite fazer streaming de games Com o aplicativo, o usuário poderá rodar o game no PC, mas controlar e ver as imagens em um smartphone Android ou iOS. Ou seja, ao menos por enquanto, o sonho de jogar seus títulos do Steam em qualquer lugar ainda não está vivo, mas esse é um primeiro passo importante.

Os controles compatíveis também são uma incógnita, uma vez que a Steam confirmou apenas o seu controle oficial, o Steam Controller, e os controles de iOS compatíveis com MFi.

O outro app será o Steam Video, que permitirá que os usuários do Steam assistam os vídeos adquiridos na plataforma diretamente no smartphone ou tablet.

9 de maio de 2018 - Dois novos aplicativos gratuitos - o aplicativo Steam Link e o aplicativo Steam Video - estão se preparando para o lançamento nas próximas semanas, ambos projetados para ampliar o conjunto de serviços e acessibilidade do Steam.

Isso pode soar meio frustrante, afinal de contas reduz bastante a autonomia da jogatina mobile e não permitirá que você vá longe de casa, por exemplo, e continue jogando no celular.

A aplicação Steam Link, que deverá ser lançada na semana de 21 de maio, vai funcionar de forma semelhante ao dispositivo físico Steam Link.

A investida da plataforma nos dispositivos móveis também conta com mais um app, chamado Steam Video.

Edition: