Sinop: inscrições de seletivo para assistente de alfabetização terminam nesta quarta-feira

Termina quarta-feira, o prazo de inscrição para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 116 vagas para assistentes de alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização em Sinop.

O programa Mais Alfabetização, desenvolvido pelo MEC, tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades de ensino do Brasil no processo de alfabetização para a prevenção ao abandono e distorção escolar, quando o aluno está em uma turma fora do ano correspondente à sua idade. Instituído pela Portaria nº 142, de fevereiro de 2018 do Ministério da Educação (MEC), os interessados devem preencher uma ficha de cadastro com cópias da documentação para ser entregue na Casa do Educador, localizada no bairro Praia Comprida, nos dias 7 e 8 de maio, das 8h até às 12h e das 13h30min até às 17h.

Serão disponibilizadas, conforme o edital, 220 horas semanais para os assistentes de alfabetização do programa "Mais Alfabetização".

O resultado final será publicado na sexta-feira (11), e o início das atividades vai ser em 15 de maio.

Os candidatos atuarão como assistentes no acompanhamento pedagógico dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Os aprovados de nível superior ou magistério médio serão lotados nas seguintes Escolas Vulneráveis ou Não Vulneráveis do município em questão: Mãe Laura (2), Inácio Vieira de Sá (2), Eliseu Barroso (1), Maria Maroto (1) e Manoel Inácio (1), recebendo ressarcimento de despesas, por carga horária semanal máxima de 20h.

Edition: