Acidente entre dois carros e ônibus deixa nove mortos no Paraná

O trágico acidente, que neste momento soma nove mortos, foi registrado na madrugada deste sábado (05), na BR-373, em Candói.

Há informações de que um terceiro veículo fugiu do local. A PRFencontrou o carro, um Chevette, abandonado a 700 metros do local, em uma área de plantação.

A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) emitiu nota de pesar pelo falecimento de sete pessoas que estavam no ônibus e de outros dois ocupantes de um automóvel VW/Santana. Segundo os bombeiros, o motorista do veículo VW Santana com placas de Foz do Jordão, fraturou as duas pernas, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Quatro pacientes estão internados em estado grave em hospitais de Guarapuava, também no centro-sul, e os demais pacientes que estão em estados moderados serão remanejados para hospital próximos de onde residem.

Há mais passageiros feridos. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Guarapuava. De acordo com o portal G1, são 27 feridos, dos quais apenas cinco já tiveram alta. A PRFfala em um número "próximo de 30".

De acordo com a PRF, o ônibus foi contratado através de um consórcio de saúde entre municípios da região de Realeza, que fica localizado no sudeste do estado. Os passageiros eram pacientes e acompanhantes que vieram à capital realizar consultas médicas.

Eles eram das cidades de Ampére, São Jorge D'Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Nova Esperança do Sudoeste e Salto do Lontra. Um dos carros, um Santana, estaria fazendo uma ultrapassagem indevida e bateu de frente com o coletivo que na sequência tombou.

Edition: