Policial civil é esfaqueado no abdômen na zona sul de Teresina

O agente Cláudio estava investigando um roubo de motocicleta na Vila Jerusalém, quando foi atacado depois que teve uma conversa com alguns jovens que estavam em um posto de gasolina. Um dos acusados, José do Egito Santana de Araújo, foi preso em flagrante.

Um policial civil foi atingido por golpes de faca na tarde deste domingo (29), na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina. Porém, o delegado Luccy Keiko informou que Cláudio Nascimento está internado e passa bem. Segundo informações da polícia, o policial foi abordado por três indivíduos e teve sua arma levada pelos bandidos. Ele (Cláudio) estava colhendo informações sobre um assalto ocorrido momentos antes e foi emboscado quando os marginais, possivelmente, perceberam a arma dele na cintura. "Estamos realizando diligências para prender os suspeitos", informou o tenente-coronel Raimundo Rodrigues, comandante de policiamento metropolitano II. Como ele estava sozinho não conseguiu reagir, mas ainda subiu na moto e fugiu.

O suspeito preso foi encaminhado para a audiência de custódia. O policial sofreu perfurações no abdômen, virilha e braço, e passou por cirurgia. O cabo Otaniel Vaz da Costa, foi vitima de uma tentativa de homicídio na manhã de sábado (28), no bairro Mão Santa, zona Leste de Teresina. Os suspeitos da ação foram presos horas depois e entre eles havia um menor que foi apreendido.

O policial recebeu os primeiros-socorros no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e foi transferido para um hospital particular.

Edition: