Crianças e gestantes poderão tomar a vacina na próxima semana — Gripe

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O grupo prioritário abrange gestantes, crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos, pessoas com mais 60 anos, mulheres com até 45 dias após o parto, pacientes crônicos, profissionais de saúde, indígenas, professores de escolas publicas e privadas (devem apresentar comprovante), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. O horário de atendimento das salas de vacinação é das 7h às 13h nas UBS Paulo Lupinn (Central) e UBS Valter Oliveira; e das 12h às 18h na UBS Marinho Miguel de Souza (Erechim). No caso dos profissionais de saúde, é preciso comprovar o trabalho na área.

A estratégia de vacinação tem como objetivo minimizar a ocorrência da doença, as internações e óbitos atribuídos ao vírus influenza nos grupos mais vulneráveis, ou seja, que têm maior risco de evoluir com complicações. Ela só não é recomendada para pessoas com alergia grave a ovo ou que estejam em estado febril.

A campanha de vacinação contra a Influenza começou na terça-feira (24/04) em todo o Estado, mas devido ao feriado municipal em São Fidélis, todas as unidades de saúde da cidade começaram a disponibilizar as doses nesta quarta-feira (25/04).

De acordo com a coordenadora de imunização de Pimenteiras, Mayara Lacerda as pessoas residentes na sede do município já podem se dirigir a secretaria de saúde para tomar a vacina.

Edition: