Xiaomi anuncia novo smartphone intermediário com até 6 GB de RAM

A presença do Snapdragon 660 nos produtos da Xiaomi não se esgota no ontem anunciado Xiaomi Mi 6X, e um novo dispositivo parece preparado para o incluir.

Mais extraordinário será que este futuro Xiaomi Mi Pad 4 terá um rácio de aspecto de 18:9, que julgo ser a primeira vez que surge num tablet, após se ter generalizado nos smartphones. No centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 660, apoiado por uns generosos 6GB de memória RAM. "A tela do aparelho é a mesma do Redmi Note 5 Pro, ou seja, 5,99" com resolução Full HD+. Assim como aconteceu com o Mi 5X, pode ser que o Mi 6X tenha uma versão internacional, especialmente para atingir outros mercados, a exemplo da Índia. O celular pode ser desbloqueado tanto através do leitor de digitais posicionado na traseira, quanto por reconhecimento facial a partir da câmera frontal. Na traseira, a fabricante chinesa incluiu um sistema que combina um sensor de 12 megapxiels com um de 20 megapixels e é capaz de capturar boas imagens mesmo em condições de iluminação desfavoráveis. Para selfies, temos uma câmera de 20MP.

Alimentado por uma bateria de 2910 mAh, o Mi 6X vai chegar equipado com a MIUI 9,5 que tem como base o Android 8.1 Oreo. O smartphone vai ser vendido na China nas cores rosa, vermelho, dourado, azul e preto, custando a partir de US$ 250 (cerca de R$ 870).

Edition: