Messi supera receitas de Ronaldo em 2017/18

O internacional argentino Lionel Messi liderou os ganhos no ano passado com um total recorde de 126 milhões de euros, enquanto Cristiano Ronaldo recebeu 94 milhões, de acordo com os dados divulgados pela revista France Football no seu relatório anual "Les salaires des étoiles".

Argentino Lionel Messi é o jogador mais bem pago do planeta na atual temporada.

CR7 era o líder da lista, com o levantamento de 2017. O atacante do Barça tornou-se o primeiro a superar a casa dos 100 milhões de euros (421 milhões de reais), fechando a temporada 2017/18 com 126 milhões de euros de salário (cerca de 530 milhões de reais).

Segundo o ranking da revista francesa, a lista dos jogadores mais bem pagos segue com o brasileiro Neymar (81,5 milhões de euros), o galês Gareth Bale (44 milhões) e o espanhol Gérard Piqué (29 milhões).

Entre os treinadores, José Mourinho do Manchester United tem o com maior salário, que entre salário, prêmios e contratos publicitários, acumula 26 milhões de euros.

Simeone situa-se à frente de Zinedine Zidane, técnico bicampeão europeu com o Real Madrid, que soma 21 milhões, e do espanhol Pep Guardiola, esta época campeão pelo Manchester City, com 20 milhões.

O italiano Marcello Lippi, que treina a China, aparece em segundo, com 23 milhões de euros, e em terceiro o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, com receitas na ordem dos 22 milhões de euros.

Edition: