Mais problemas! Apple lança programa de troca de baterias para Macbooks

Poucos dias após cobrirmos uma nova política interna focada em Apple Watches, a empresa lançou hoje um Programa de Substituição (que é como a Apple chama seus recalls) oficial e público para MacBooks Pro de 13 polegadas sem Touch Bar.

Embora a gigante de Cupertino tenha reiterado que os lotes defeituosos não oferecem riscos à segurança do usuário, a companhia oferecerá substituições de baterias sem qualquer custo para os modelos que foram fabricados entre outubro de 2016 e outubro de 2017.

Apesar de não ter sido referido o componente que está a causar o defeito, o resultado prático é que há uma forte possibilidade da bateria inchar e assim danificar esse e mais alguns componentes.

A troca da bateria poderá ser feita na Apple Store ou no Centro de Serviço Autorizado Apple mais próximo.

Quem tiver uma destas máquinas pode ir à página dedicada para o assunto no site da Apple, digitar o número de série para saber se está ou não habilitado à troca de bateria gratuita, que está agora disponível globalmente.

A Apple não tem tido, de todo, um ano para relembrar no que toca à bateria dos seus equipamentos.

Aos clientes que já pagaram por uma bateria de substituição, podem entrar em contato com o suporte da Apple, pois haverá reembolso.

"O problema aqui deverá ser a acumulação de problemas para a Apple, que em apenas um ano, depara-se com 2 defeitos de bateria em larga escala, primeiro com o iPhone 6 e 6s e agora com os novos MacBook Pro de 13" sem TouchBar.

Edition: