Acidente deixa ao menos seis mortos na BR-116, em Governador Valadares

Pelo menos seis pessoas morreram, na madrugada desta segunda-feira (23), em um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e uma caminhonete na BR-116, próximo a Governador Valadares, Minas Gerais.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um ônibus, uma carreta e uma caminhonete. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, 12 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital de Valadares; ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Por volta da meia-noite, a caminhonete seguia sentido Governador Valadares e teria invadido a contramão, vindo a bater de frente com uma carreta carregada de tubos, que seguia sentido a Teófilo Otoni. Em ziguezague, conforme relatos obtidos pelos policiais, o veículo invadiu a contramão e bateu na carreta que, desgovernada, foi para a pista contrária e colidiu de frente com o ônibus.

Por causa do acidente e do resgate das vítimas a estrada foi totalmente interditada e o trânsito foi liberado cerca de 4 horas depois.

Das pessoas que se tornaram vítimas no acidente, poucos foram identificados.

Acidente mata seis pessoas em rodovia mineira
Acidente envolvendo três veículos mata seis pessoas na BR-116; 13 ficaram feridos

O coletivo de turismo havia sido fretado para levar o grupo de pessoas de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, para Belo Horizonte.

Ainda segundo a PRF, entre os mortos estão duas idosas, de 75 e 76 anos, um estudante de 20 anos e um policial reformado que não teve a idade revelada.

O G1 entrou em contato com a empresa de turismo responsável pelo ônibus, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso. Os corpos estão no IML (Instituto Médico Legal) de Governador Valadares a espera da liberação.

Edition: