Fluminense e Cruzeiro miram reação em duelo no Maracanã

Arrependido das críticas que fez à torcida, que vaiou o time no duelo contra o Nacional Potosí, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, Abel Braga pediu desculpas pelo que havia dito e analisou que a equipe carioca aproveitou bem a semana de folga. Sob os olhares de pouco mais de 10 mil torcedores, os cariocas souberam equilibrar a partida e frear bem os momentos de pressão dos mineiros, que estavam pouco inspirados.

O destaque do triunfo tricolor foi Pedro. O time mineiro volta as atenções agora para a Libertadores, pela qual tem jogo difícil na quinta-feira, em Belo Horizonte, contra o La U, precisando da vitória para manter as chances de classificação à próxima fase da competição.

E exatamente por causa da Libertadores, Mano Menezes deve levar a campo uma formação mesclada entre titulares e reservas. Porém, não foi bem assim.

O lateral Gilberto durou 15 minutos em campo.

Mesmo com a vantagem numérica, o Cruzeiro encontrou problemas para reverter isso em oportunidades. Aos 3min da etapa final, Sornoza cruzou na área, Gum desviou de cabeça, a bola bateu no rosto de Pedro, enganou o goleiro Fábio e foi para a rede. O jovem atacante é o artilheiro do Flu na temporada, com 8 gols. O jovem chegou ao nono gol no ano. Com isso, o Cruzeiro precisou se atirar inteiro ao ataque, a exemplo da partida diante do Grêmio, quando também ficou com um jogador a mais.

Em busca do gol no segundo tempo, Mano Menezes voltou do intervalo com o atacante David no lugar do volante Lucas Silva, mas quem abriu o placar foi o Fluminense. Enquanto isso, o Cruzeiro visita o Internacional, no mesmo dia, às 19 horas, no Beira Rio, em Porto Alegre. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. "A gente não pode perder 45 minutos todo jogo, tem que ser assim o tempo inteiro para a gente começar a ganhar", completou.

Utilize o espaço para fins comerciais ou publicitários, compreendidos, inclusive: spam, correspondência corporativa e comunicações com finalidade comercial (prospecção de negócios, venda de serviços e mercadorias, ainda que relacionados à pessoa física, etc.) ou uso relacionado com negócios, ou que anuncie ou ofereça a venda de produtos ou serviços (com ou sem fins lucrativos) ou que solicitem outros usuários ou terceiros (incluindo pedidos para contribuições ou donativos).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Edition: