Allison Mack, da série 'Smallville', é presa acusada de tráfico sexual

A atriz Allison Mack, que conhecida por interpretar Chloe Sullivan na série Smallville, foi presa na sexta-feira (20) por sua conexão com o culto Nxivm, que escravizava e abusava sexualmente de mulheres.

Uma das tarefas das escravas era ter relações sexuais com o "mestre" e eram incentivadas a recrutar outras para subir na escala hierárquica.

Muitas das mulheres foram marcadas com um símbolo contendo as iniciais do líder do grupo, que foi baseado em Albany, no norte do estado de Nova York. "Depende da idade das vítimas, das circunstâncias em que o tráfico sexual ocorria e o papel dela nesses crimes". As recrutadas eram convencidas com um discruso de que o grupo as ajudaria a serem mulheres empoderadas, mas a estrutra era feita no estilo esquema pirâmide, com cursos que custavam milhares de dólares.

Mack é acusado de co-criar um programa Nxivm que recrutou atores.

Segundo a acusação, Mack requereu directa ou indirectamente às suas escravas - entre as quais duas denunciantes não identificadas - que fizessem sexo com Raniere.

Para além disso, como condição prévia para juntar-se à seita as mulheres precisavam de entregar determinadas garantias de compromisso, entras as quais informação "altamente prejudicial" sobre amigos e familiares, fotografias de nus e direitos sobre pertences seus.

"Os escravos foram informados de que sua garantia poderia ser liberada por várias razões, incluindo contar a alguém sobre a existência do DOS ou deixar o DOS", disse o comunicado. A série estreou-se em 2001 e prolongou-se por dez temporadas.

Edition: