Trump convidou Putin para visita à Casa Branca

O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, confirmou que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, convidou o homólogo da Rússia, Vladimir Putin, para uma visita à Casa Branca.

De acordo com a agência, o chanceler russo, Sergei Lavrov, disse que Trump mencionou o convite algumas vezes durante telefonema no mês passado e que, agora, a Rússia está esperando Washington formalizar o convite. Informámos os nossos colegas americanos que não queremos impor nada, mas também não queremos ser indelicados.

"Quero só chamar à atenção para o facto de, após esse telefonema de março, Trump ter afirmado, e escrito em diversos tweets, que é preciso resolver os problemas com a Rússia, quer manter boas relações, é melhor do que não ter bom relacionamento, e que só um louco pensará de outra forma", concluiu Lavrov. "Sobre os riscos de um conflito militar, estou absolutamente confiante de que os exércitos [russo e norte-americano] e, claro, o Presidente Putin e o Presidente Trump não o permitirão".

O ministro disse ainda que a Rússia pediu aos EUA que discutam detalhes sobre tal encontro.

Edition: